Tours Agendar

Lisboa

A luz das Sete Colinas

Lisboa, virada de frente para o rio e de costas voltadas para as sete colinas, possui infindável património arquitetónico de realce, o qual ganha ainda mais brilho graças à luz natural da cidade, tornando-a num dos destinos mais procurados do momento.

Como tal, o nosso roteiro começa com uma visita à Torre de Belém (plena de elementos nacionalistas), mandada construir em homenagem ao santo padroeiro da capital, São Vicente, para funcionar como sistema de defesa da bacia do Tejo.

Prosseguimos rumo ao Padrão dos Descobrimentos e depois para o Mosteiro dos Jerónimos, duas obras dedicadas ao Infante D. Henrique, o impulsionador dos Descobrimentos (século XV) e da afirmação do país como potência que deu “mundos ao mundo”.

Sempre pela parte ribeirinha, rumamos ao Terreiro do Paço (uma das maiores praças da Europa) e, posteriormente até à Sé, Igreja de Santa Maria Maior, a qual foi erguida por cima de uma antiga mesquita, e que é um decalque da estrutura da Sé de Coimbra.

Uns metros mais acima, encontra-se o elegante e cénico Castelo de São Jorge, o qual integra vários vestígios da zona nobre da antiga cidadela medieval (alcáçova), do antigo paço real e ainda parte de uma área residencial para as elites da época.

Para rematar, nada como observar o por do sol num dos miradouros da cidade, pois são locais privilegiados para assistir a este cair de tarde sobre o rio e o casario, com a estátua do Cristo Rei e Almada como pano de fundo desta imagem-postal.

De salientar que este percurso por Lisboa inclui uma passagem obrigatória pela casa-mãe dos famosos pastéis de Belém e ainda um saboroso almoço num restaurante típico português, o qual poderá ser na zona do Castelo ou então na parte ribeirinha.

Dia inteiro / 8 horas

Sem limite

Pequeno-almoço e almoço: não incluídos no preço.
Guias: disponíveis para qualquer língua.