Tours Agendar

Évora

Monumentos, gastronomia e paisagens típicas alentejanas

Évora, caiada de branco com remates amarelo-torrado e azulejos azuis-mar que contam em silêncio a história de Portugal, é uma verdadeira cidade-museu, de raízes romanas e plena de icónicos monumentos, competindo mesmo com Lisboa, que perdeu parte do espólio com o Terramoto de 1755.

A beleza arquitetónica (aliada a outros atributos) levou no século XVI os reis portugueses a mudaram para esta zona a sua residência, inspirou a criação de várias cidades no Brasil como S. Salvador da Bahia e ainda lhe valeu o título de Património Mundial da Humanidade atribuído pela Unesco em 1986.

Como tal, o percurso inclui um passeio pelo centro e visitas ao Templo Romano (conhecido como Templo de Diana), à Sé (a maior catedral medieval/gótica do país) e à Igreja de S. Francisco (século XVII) e respetiva Capela dos Ossos (uma reflexão sobre a morte, mas sobretudo sobre a vida).

Por outro lado, a parte cultural do roteiro inclui ainda uma ida ao Cromeleque de Almendres, composto por 95 menires megalíticos dispostos de forma circular, uma espécie de Stonehenge , no Reino Unido, mas 2000 anos mais antigo, sendo considerado um dos mais bem conservados da Europa.

Esta sugestão turística integra ainda um delicioso almoço num restaurante típico para degustar as verdadeiras iguarias da região, como por exemplo migas com carne, e ainda poderá desfrutar de paisagens de beleza infinita e de rara simplicidade, quer durante a viagem de ida quer na de regresso.

Dia inteiro / 8 horas

Sem limite

Pequeno-almoço e almoço: não incluídos no preço
Guias: disponíveis para qualquer língua